SEJAM BEM VINDOS!!!!!!

SEJAM BEM VINDOS!!!!!!
OAB BELFORD ROXO- RESPEITO, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA ACIMA DE TUDO.
A OAB É A CASA DOS ADVOGADOS E ESSA CASA É DE TODOS NÓS !!!!!

A NOVA SEDE DA 53ª SUBSEÇÃO DA OAB- BELFORD ROXO

A NOVA SEDE DA 53ª SUBSEÇÃO DA OAB- BELFORD ROXO
CASA DO ADVOGADO DRA. LÉA BARCELOS PORTO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ORAÇÃO DO ADVOGADO

ORAÇÃO DO ADVOGADO
Senhor!
Abençoa a minha função de advogada.
Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz.
Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir;
seriedade para me aperfeiçoar,
e sabedoria para conciliar Justiça e Lei.
Aumenta a minha fé para atuar com paciência à luz da verdade.

Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: juízes, promotores, clientes e adversários.
Tu sabes, ó Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem-sestar humano e social.
Enfim, quero celebrar as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiastes, no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna.
Amém!

Senhor que um dia veio a este mundo defender os oprimidos e injustiçados, abençoar os que diante dos homens eram amaldiçoados. Não fez acepção dos que o procuravam, foi em busca dos que tinham fome e sede de Justiça. Advogou na areia da praia, defendendo uma mulher adultera que estava para ser apedrejada, com uma simples interrogação deixou os acusadores envergonhados. No maior Tribunal fez o Juiz lavar as mãos e sua esposa o chamar de justo, não se importando pela sua própria condenação. Foi abandonado pelos amigos de todos os momentos ... não proferiu uma palavra pelas dores dos açoitamentos. Fez o maior discurso diante de uma montanha ... sendo Rei não exigiu tratamento formal de o chamarem de Excelência .. mas fez com que os presentes examinassem suas consciências. Como Juiz absolveu Dimas o ladrão da cruz ... como Advogado intercedeu ao Pai que aos algozes desse perdão.
Neste momento suplico a ti, Jesus, que me orientes nas causas que irei enfrentar ... seja defender o homem reto ou de má índole, pois não terei o direito de julgar o cliente ... rogo-te que a Balança da Justiça seja a minha testeira ... as vezes serei herói e as vezes serei vilão... ilumina-me ó Deus para ser abençoado na minha profissão.
Faz-me advogar com Justiça e retidão não ser assediado e não ceder diante das facilidades da corrupção. Ensina-me a andar direito, pregar o Direito diante dos que buscam os seus direitos, mesmo quando o direito tirar o direito dos que pensam que tem direito, quando na verdade já perderam o seu direito.
O apóstolo Paulo recebeu de Jesus o direito de ir a uma Rua chamada Direita, buscar o direito de sua cegueira curar ... foi à casa de um homem que diante de Deus andava direito ... e lá recebeu o direito de novamente enxergar. Por isso rogo-te o direito de advogar direito, mesmo que eu não seja perfeito ... mostrar aos cidadãos que sem seus direitos não conseguirão viver direito.
Obrigada ó Pai bondoso pela tua misericórdia de andar direito e me formar com direito de ter todos os direitos. Perdoa-me se não sei orar direito ... mas procurarei tirar meus defeitos para diante de ti ser direito ... Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário